Professora associada vinculada à área de Língua espanhola da Universidade Federal da Bahia. Doutora em Letras, Área de Concentração em Linguística Aplicada (2004), pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal da Bahia. Realizou Estágio de Doutorado na Universidade de Buenos Aires com Bolsa CAPES PDEE (2003) e posteriormente Estágio Pós-Doutoral na Universidade de Buenos Aires com Bolsa CAPES (2009-2010), na grande área de Ciências Sociais e Humanidades, com estudos sobre Etnopragmática. Atualmente realiza Pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia, como membro do Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade, com estudos sobre (multi)letramentos, jogos digitais e formação de professores. Líder do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas com Tecnologias digitais (UFBA/CNPq). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Pragmática do Português e Espanhol (UFBA/ CNPq). Atua nas áreas de Ensino de Língua Espanhola com tecnologias digitais, Pragmática Sociocultural, Multiletramentos e Formação de Professores.